Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de março de 2015

A Culpa é das Estrelas

Bom dia pessoal! O post de hoje foi feito pela leitora do blog Alice Partelli e explica tudo sobre esse maravilhoso livro!!

Esse post vai para todos que são apaixonados por esse livro. Que virou até filme, a Culpa é das Estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem ( e se apaixonam) em um Grupo de apoio para crianças com câncer. Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metátase em seus pulmões, e Augustus Waters (Gus), de dezessete ex- jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer, a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. 
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal. A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é amar.

Personagens Principais:

Hazel Grace:
Dezesseis anos, olhos verdes e pele clara. leitora voraz, tem sensibilidade bastante próprias, ideias afiadas e câncer de tireoide com metástase nos pulmões. 
Gosta de All Star, Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com "isso não é um cachimbo". Está bem, viva o Falanxiflor!

Augustus Waters:
Dezessete anos, alto, magro. Sorriso cafajeste e andar. É bonito e sabe muito bem disso. Gosta de músicas, livros e games. Grande adepto das ressonâncias metafóricas e da direção segura, na medida do possível. Seu osteossarcoma está em remissão há mais de um anos. E ele não tem medo de ir atrás da felicidade.

Peter Van Houten:
Autor do livro preferido de Hazel, Uma Aflição Imperial, que não possui fim. O sonho da garota é conhecê-lo para perguntar o que acontece com os personagens ao final da história .


Isaac:
Levou Gus ao Grupo de Apoio, no qual o amigo conheceu Hazel. teve câncer nos olhos e perdeu a visão. a namorada, que jurava amor eterno, terminou com ele. Contou com a ajuda de Hazel e Gus para superar a dor.

Senhora Lancaster:
Mãe de Hazel, usa todo o tempo que tem para cuidadr da filha desde que descobriram a doença. Quer ajudá-la a sair da depressão. Por isso, a incentiva a fazer novas amizades e se aproximar de Gus.

Patrick:
Líder do Grupo de apoio onde els se conheceram.

Kaitylyn:
Melhor amiga da Hazel

Lidewij Vhengentrart:
Assistentente e secretária de Peter.

Senhor Lancaster:
Pai de Hazel

Senhora Waters:
Mães do Gus. Ela era baixa, morena e tinha as feições de uma ratinha.

Senhor Waters:
Pai do Gus. Ele era alto, quase tão alto como o filho, e magro.

Minhas frases prediletas:

“Você não pode simplesmente não falar com seu ex-namorado depois de os olhos dele terem sido arrancados do raio do rosto dele”

"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter. - Hazel Grace"

"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados"

“Umas das primeiras coisas que pedem á você na emergência é que você dê uma nota de um á dez pela sua dor, mim perguntaram isso centenas de vezes e eu me lembro de uma vez em que não tava conseguindo respirar e parecia que meu peito taba pegando folgo. Eles mim pediram pra dar uma nota, embora eu não conseguisse falar, levantei nove dedos, depois quando comecei a mim sentir melhor a enfermeira voltou e mim chamou de guerreira, sabe como sei ela disse. Você chamou um dez de nove, mas não era verdade, eu não chamei de nove porque eu era corajosa, eu chamei de nove porque eu tava guardando o dez e então ele veio, o grande e terrível dez.”

Afinal, sem a Dor não reconheceríamos o Prazer! (Hazel Grace)

Super recomendo esse livro, uma historia de amor extremamente apaixonante.

Então galera, desculpa o atraso da postagem, aconteceu um pequeno problema!! Bjos da Dessa e da Isa!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário