Rua dos Alfeneiros, nº4 e uma invasão de cartas destinadas ao até então deixado de lado no armário embaixo da escada na casa dos seus tios Dusley, HARRY POTTER... É início da história do bruxo mais conhecido de todo mundo... Como já dizia o velho e sábio diretor de da escola de magia e bruxaria: "Hogwarts sempre ajudará a quem a ela recorrer" Alvo Dumbledore, a invasão de cartas não se cessou até serem entregues ao seu destinatário. E logo em seguida entra em cena o caloroso Rúbeo Hagrid, que é uma miscigenação de gigantes com um trouxa, resultando assim um meio-gigante, que veio ao encontro de Harry para leva-lo até a escola. Harry então passa a desvendar seu passado e a morte de seus pais que era disfarçada pelos seus tios que diziam que seus pais haviam morrido em um acidente de carro, quando na realidade seus pais tinham morrido para o salvar da morte pelo Lord Voldemort (ou você-sabe-quem, como preferir), como Minerva McGonagall (Professora e Vice-Diretora de Hogwarts) já dizia a respeito de Harry: "Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!" logo ao chegar no caldeirão furado Harry já é reconhecido pelo raio que tem na testa, que marca o dia da morte de seus pais.
Plataforma 9 3/4, é onde o expresso Hogwards sai as 9h para levar os todos alunos para mais um ano letivo. Chegando na escola vão logo para o salão principal onde o chapéu seletor fará a escolha das casas: Grifinória, Sonserina, que tal Corvinal, ou talvez Lufa-Lufa...? Potter e Ronny Weslley e Hermione Granger, que logo se tornariam seus melhores amigos foram colocados na Grifinória. Em Harry Potter e a pedra filosofal encontra-se uma história estoicamente escrita com toda a maestria das obras da J.K Rowling no maravilhoso mundo de Hogwarts, que é capaz de deixar qualquer trouxa maravilhado.Vamos deixar algumas curiosidades aqui registradas:
Feitiços:
AccioAvada Kedrava
Fidelius
Patrono (o meu é um cervo u.u)
Hocruxes
Impedimenta
Crucio
Imperio
Voto Perpétuo
Alohomora
Lumus
Wingardium Leviosa (É LeviOsa, e não LeviosA)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3tb67cTTMrfQBKgRO4zCmbPYrURKTKqMRLNp-XMiimbmepHKW-VQir1PMAHHaY8mBln8ZNgorUlCCPwqsYua5AzyeInqp7nRK7FM3IWDjAfYm97lnW2NT7X-AtyZetCo94mPLiU8Y-K7m/s1600/541639_380516002012909_17707713_n.jpg)
Poções:
Polissuco (Bem útil de vez em quando...)Veritaserum
Felix Fecicis
Quabribol:
O quadribol é um esporte muito difundido no mundo da magia. O objetivo principal do jogo é capturar o pomo de ouro que é a tarefa do apanhador. O jogo acontece no ar, em cima de vassouras.
As bolas do jogo são: A Goles, dois Balaços e o Pomo de Ouro. Os jogadores são: O goleiro, os batedores, os artilheiros e por fim o apanhador.
Alguns animais fantásticos:
QuimeraTronquinho
Centauro
Basilisco
Acromântula
Dorso- Cristado Norueguês (Ou Norberto para Hagrid)
Grifo
Sereianos (não queira escutar um cantando...)
Fênix
Trasgo
Unicórnio (<3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário